sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Grandes Oportunidades

Quando comecei a pensar em fazer uma faculdade eu me deparava com o dilema: Qual a que ficava mais perto e tem boa reputação? sinceramente , isso me deixava assolado, o que fazer com a tamanha distância adicionada ao horário de estudo.

Hoje o país passa por uma grande crise institucional, que leva também a uma econômica, mas com certeza as oportunidades de estudo que temos hoje são muito melhores. Em grande parte essas oportunidades se devem ao fator da proliferação de escolas pelo Brasil afora, principalmente pela iniciativa governamental em promover as Etecs e Fatecs, e por outro lado pelo investimento privado na disseminação de novas unidades também Brasil afora. Mas o que mais me chamou a atenção foi a alta busca por cursos on-line ou cursos de educação a distancia.  A tecnologia tem promovido essa facilidade a muitos. Imagina no meu caso que morando em São Paulo capital tinha esse desafio... e quanto a quem morava nos `rincões`? não devia ser nada fácil, ou melhor muito mais difícil que o meu caso.

Por isso mais uma vez volto a defender a necessidade de mais e melhores cursos, com tutores qualificados para levar esse educação de qualidade. Definitivamente e EaD e um elemento essencial no desenvolvimento educacional hoje em dia.

Nenhum comentário: